Visita técnica ao Pará para conhecer plantios de citros, açaí, cacau, pitaia e mandioca
Opinião/Informação:
É assim que crescemos em tudo na vida, visitando quem tem mais experiência em qualquer atividade. Nesse caso, são produtores e técnicos visitando o Pará com apoio do SEBRAE e FAEA. Grandes amigos na foto, guerreiros que acreditam no AGRO familiar e empresarial do Amazonas. É essa visita técnica ao Pará e Rondônia que estou sugerindo ao governador Wilson Lima que determine a ida dos titulares da SEMA, IPAAM e AFEAM para aprender como se faz crédito rural com base no código florestal que ANDE, não que TRAVE. No Amazonas, só tá andando crédito para pesca em razão da não exigência do CAR e/ou licença ambiental. Brevemente vão travar também. Anotem!
THOMAZ RURAL
O SEBRAE e a Federação da Agricultura e Pecuária do Amazonas-FAEA, por meio de sua Comissão de Fruticultura, estão realizando visita técnica ao estado do Pará para conhecer plantios de citros, açaí, cacau, pitaia e mandioca, conhecendo também a integração com a produção de mel com abelhas com e sem ferrão. Com a participação de 24 produtores de 6 municípios (Iranduba, Manacapuru, Presidente Figueiredo, Rio Preto da Eva, Itacoatiara e Manaus). As visitas iniciaram com a visita à Fazenda Agroindustrial Citropar, no município de Capitão Poço, região noroeste do Pará. A fazenda possui 3 mil hectares de plantio de laranja destinada à sua fábrica de suco concentrado para exportação. Para o analista técnico do Sebrae, especialista em Agronegócios, Erivan Oliveira, a visita à Citropar tem a intenção de mostrar aos nossos produtores uma leitura minuciosa sobre o mercado e a produção da laranja. Erivan afirmou que “a citricultura vive um cenário positivo com um melhor preço pago ao produtor, porém os fatores climáticos dos últimos anos estão limitando a produção, com perdas de até 70% da produção, causando um desabastecimento do produto no mercado nacional“. O interesse dos produtores participantes da visita técnica na diversificação da produção rural em suas propriedades é um sinal positivo para o fortalecimento da produção primária no interior do Amazonas. As visitas técnicas seguem até sábado dia 31/08.
Relacionado
Participe do nosso grupo no Whatsapp e seja o primeiro a receber as notícias do blog ThomazRural!
Participe do nosso grupo no Whatsapp e seja o primeiro a receber as notícias do blog ThomazRural!
Meus Artigos
Meu artigo de hoje no Jornal do Commercio – JC, (20/08/2024)
Meu artigo de hoje no Jornal do Commercio. Clique no link…O artigo está em tópicos, de 1 até 13. https://www.jcam.com.br/artigos/incompetencia-da-area-ambiental-publica-empobrece-o-amazonas/https://www.jcam.com.br/artigos/incompetencia-da-area-ambiental-publica-empobrece-o-amazonas/
Deixe um comentário