Enquanto a CONAB-AM fica acomodada, São Paulo e outros estados aproveitam os recursos disponíveis no MDS. Isso pode e dever ser feito aqui!
Opinião/Informação:
O Instrumento usado nessa ação em São Paulo foi o PAA/COMPRA DIRETA que, perfeitamente, poderia ser usado na Bacia Leiteira da Região de Autazes (leite líquido, queijo, iogurte e outros) e, também, na compra direta de pescado regional. Enquanto a Conab do Amazonas fica vacilando, esperando cair do céu (que não vem nunca de Brasília se não tiver iniciativa local) outros estados ficam aproveitando os recursos disponíveis. Repito, o instrumento é o PAA/COMPRA DIRETA, nada de PAA/CDS. Se encaixa perfeitamente na região leiteira de Autazes e na safra do peixe popular. Vou mostrar mais um vídeo recente da safra de sardinha. Já compramos no passado 600 toneladas de peixe popular e doamos ao Mesa Brasil (que está equivocadamente sendo ignorado por aqui, eu sei a razão, e vou divulgar). Atitude CONAB AM! Temos 65.6% na pobreza! PAA não pode ser usado em politica partidária. Cadê os deputados do PT?
THOMAZ RURAL
https://www.facebook.com/ConabOficial/videos/1230264911322594
A #Conab deu início às entregas de leite em pó para instituições em São Paulo a partir na quinta-feira (15). São beneficiados o Instituto Irmão Pedro de Bittencourt e o Instituto Céu Estrela Guia. Na primeira entrega, foram doadas cerca de 12,1 toneladas ao Sacolão Irmão Pedro Bitencourt. A ação contou com a participação do presidente da Conab, Edegar Pretto, do padre Júlio Lancellotti e da superintendente da Companhia no estado paulista, Renata Camargo. Ao todo, serão destinados 18,8 toneladas de leite em pó para o Sacolão Irmão Pedro Bitencourt. Já para o Instituto Céu Estrela Guia serão destinadas 22,5 toneladas de leite. A expectativa é que 14 toneladas do produto chegue na Instituição nesta sexta-feira (16). As outras 8,5 toneladas devem ser entregues até o final da semana que vem. Na quinta também houve a doação de alimentos, por meio do PAA no Instituto. O presidente da Companhia também acompanhou a doação desses produtos junto com um dos fundadores da entidade, Pai Denisson, e uma das fundadoras do Pacto Contra a Fome, Geyze Diniz. O leite em pó foi adquirido pela Conab de agricultores e agricultoras familiares ainda em 2023, por meio do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) na modalidade Compra Direta, que conta com recursos do Ministério do Desenvolvimento Social – MDS.
Além do leite, as duas instituições recebem alimentos da agricultura familiar, por meio do PAA. Mais informações