O quinto caminhão da Coopavel carregado com donativos às vítimas das enchentes dos meses de maio e junho, em municípios gaúchos, seguiu no último fim de semana em direção ao Rio Grande do Sul. Há dois meses a cooperativa, sob a liderança da Gerência de Filiais e da área de Recursos Humanos (setor de Gente e Gestão) mobiliza associados, colaboradores e parceiros para estender a mão às pessoas atingidas por uma das maiores catástrofes naturais do Brasil.
Cerca de 20 mil itens integram a quinta remessa de itens enviados pela Coopavel. São, basicamente, alimentos, água, roupas e produtos de higiene e limpeza. Considerando as cinco carretas com donativos conseguidos e doados aos moradores dos mais de 380 municípios atingidos, a Coopavel enviou cerca de 70 toneladas em produtos. “Agradeço a todos que, de uma forma ou outra, somaram-se a essa campanha de arrecadação promovida pela nossa cooperativa, que, sem dúvida, é uma das maiores já realizadas nos nossos 53 anos de história”, destaca o presidente Dilvo Grolli.
Carne suína chega a 70 países; foram exportadas 79 mil toneladas
Acidente entre duas carretas e um ônibus deixa 11 feridos
A campanha Cooperando pelo Rio Grande do Sul integrou ainda mais todos que contribuem para a Coopavel ser o que é para a comunidade e essa união ajuda a explicar a importância que ela assume nos municípios nos quais está presente, afirma Dilvo. Atualmente, a Coopavel ajuda a fazer a diferença em 24 municípios das regiões Oeste e Sudoeste do Paraná. Além de alimentos, água potável, roupas e agasalhos, foram enviados aos desabrigados cerca de 25 mil frascos de produtos de higiene e limpeza fabricados pela Coopclean, indústria do portfólio da cooperativa, e feno, doado por pecuaristas, para alimentar rebanhos nas regiões de Encantado e Canoas.
Orgulho
O gerente de Filiais Oeste da Coopavel, Roberto Painelli, agradece a todos os produtores cooperados que, sensibilizados com o drama de milhares de famílias gaúchas, praticaram a essência da solidariedade. “Quero lembrar também dos funcionários, dos nossos parceiros e amigos, que entenderam a gravidade da situação e contribuíram”, complementa o gerente de Recursos Humanos, Aguinel Waclawovsky. A arrecadação de donativos aconteceu em mais de 50 pontos de coleta, tanto em filiais quanto em indústrias da cooperativa, lembra a coordenadora de Gente e Gestão, Cláudia da Rocha.