Queria que o titular da SEMA e de ONGs fossem lá nessa comunidade falar em “FUTURO” com “crédito de carbono”, “REDD+” e “PPBio”.
Opinião/Informação:
Queria que alguns doutores em clima e ambiente, em especial os que falam em BIOECONOMIA como se fosse para “ONTEM” a grana no bolso de quem preservou o verde para quem desmatou e esquentou o planeta (mas colocam grana aqui para calar e enrolar) passassem apenas uma semana nesse interior do Amazonas. Também os doutores em clima e ambiente que falam de crédito de carbono e REDD+ só uma semaninha nessas localidades atingidas pela economia poluente dos Estados Unidos, Europa, China e outras.
Quero ver se eles vão gostar, durante essa SEMANINHA, ouvir falar no “FUTURO” deles que nunca chegou.
Sem água, sem poço artesiano, sem internet, sem energia solar, sem semente, sem muda, sem dignidade, sem assistência técnica. Até quando a ALEAM vai ficar assistindo esse “TEATRO” ambiental no Amazonas que nos empobrece, isola e nos deixa doente.
Sem ZEE também, esquecido pelos doutores em clima e ambienta que passaram e ainda estão na SEMA, apesar de ser uma política nacional de MEIO AMBIENTE que não recebe recurso, nem é cobrado pela ministra Marina. Acorda Amazonas!
THOMAZ RURAL