Suframa tem que rever o uso de recursos das indústrias, de P&D, operados pela ONG IDESAM que trava o asfaltamento da BR-319 (veja nova matéria)
Opinião/Informação:
Suframa tem que rever, e as indústrias do PIM/ZFM tem que cobrar. Isso é GOL CONTRA!
Volto a bater na mesma tecla. Esse outro “OBSERVATÓRIO”, o do “CLIMA”, que também tem o IDESAM como apoiador (imagem abaixo) vem novamente divulgando matéria para travar o asfaltamento de uma BR-319 que já está aberta, que nada será derrubado. Quanto ao entorno da BR-319, é o governo brasileiro que deve usar as ferramentas que já existem para evitar possíveis desmatamento no Amazonas que tem 97% de suas florestas intactas. Os amazonenses, a economia do Amazonas não pode pagar a conta de uma ação que não é nossa responsabilidade.
Esse observatório, igualmente o outro observatório exclusivo da BR-319, que também está o IDESAM, esquece o entrave que gera para o abastecimento do Amazonas (até mortes na pandemia com caminhões atolados), com altos custos para as exportações das empresas aqui instaladas, em não ter essa BR-319 asfaltada.
Portanto, não aceito que recursos financeiros das indústrias do Amazonas, de P&D, sejam direcionados para o IDESAM, com o aval da SUFRAMA, a fim de coordenar ações de PPBio tendo o CBA, e outras, para esse fim. Não faz o menor sentido.
As indústrias do PIM/ZFM são altamente prejudicadas pelo não asfaltamento, mas recursos dessas indústrias caem no colo de uma ONG que, abertamente, trava o asfalto na BR-319. Só aqui no Amazonas mesmo que isso acontece! Quero ver se São Paulo deixaria acontecer isso, ou outro estado brasileiro.
Acorda Amazonas! Já estamos com 65.% na pobreza, isolados e doentes. A mudança climática causada pelos países poluidores (Estados Unidos, China e toda Europa) já chegou por aqui, e recursos desses países (Fundo Amazônia) estão sendo usados para nos deixar ainda mais isolados, pobres e doentes. A FOME é hoje, o FUTURO só amanhã, se chegar, se esses países pararem de poluir o planeta. O nosso AGRO, COMÉRCIO, INDÚSTRIA e setor de SERVIÇOS querem uma atuação mais ativa das nossas autoridades, principalmente das que foram ELEITAS pelos que tem fome de comida, emprego, renda e dignidade. A diretoria dessas ONGs estão tranquilas, com bons salários. Quem é amazonense tem que defender nosso POVO. Aqui nós temos que mandar, não seremos irresponsáveis como foram esses países que nos travam.
Anexos;
- Notícia de hoje no site do BNC, link abaixo.
- Notícia do site do Observatório do Clima
THOMAZ RURAL
https://bncamazonas.com.br/municipios/observatorio/