Opinião/Informação:
Entidades ligadas ao setor pesqueiro do Amazonas emitiram NOTA DE REPÚDIO pela exoneração do engenheiro de pesca Rafael Cerquinho, técnico da casa, único a fazer análise para emissão de carteira de pescador artesanal. Bem, o gestor tem essa prerrogativa, mas é sempre bom avaliar a manifestação das entidades que conhecem o setor e o serviço que é executado. Eu sempre defendo que cargos comissionados, com raras exceções, sejam exercidos por técnicos da casa. O Rafael é da casa. Este espaço está aberto, inclusive possui local para manifestação.
THOMAZ RURAL
NOTA DE REPUDIO À EXONERAÇÃO DO CHEFE DE SERVIÇO DA SUPERINTENDÊNCIA FEDERAL DE PESCA E AQUICULTURA – SFPA-AM
Em Nota, a Federação dos Sindicatos dos Pescadores e Pescadoras Artesanais do Estado do Amazonas – FESINPEAM que representa 70 (setenta) entidades filiadas, com uma representatividade de mais de 82 (oitenta e dois mil) pescadores e pescadoras artesanais no Estado/AM que tem mais de 125 (cento e vinte cinco mil) pescadores e pescadoras, manifestam repúdio e indignação com a exoneração do chefe de serviço da superintendência federal de pesca e aquicultura – SFPA-AM.
Nós, membros e representantes das entidades representatividade, manifestamos nossa indignação e repúdio com a exoneração do chefe de serviço da superintendência federal de pesca e aquicultura – SFPA-AM.
No atual cenário de instabilidade política e de retrocessos sociais, o Governo ignora a diretriz de permanente avanço dos trabalhos que o senhor Rafael Cerquinho vem desenvolvendo junto a superintendência federal de pesca e aquicultura – SFPA-AM no fortalecimento da categoria pescadores e pescadoras artesanais no Estado/AM