Meu leitor tem razão! Recursos do (P&D), das indústrias, vão para uma ONG que trava a BR-319? Não acredito!
Opinião/Informação:
Meu leitor do BLOG tem razão. O IDESAM é uma ONG que faz parte do “OBSERVATÓRIO DA BR-319”, ou seja, é parceira e financiadora desse “OBSERVATÓRIO” que trava o asfaltamento da BR-319 e, consequentemente, prejudica o Polo Industrial de Manaus.
Fui informado, e confirmei, que a SUFRAMA tem parceria com essa ONG usando recursos que vem dessas indústrias prejudicadas pelo não asfaltamento da BR-319. Essa conta não está batendo, recursos das indústrias PIM estão indo para uma ONG, no caso o IDESAM, que é uma das apoiadoras e financiadoras do OBSERVATÓRIO que trava o asfaltamento da BR-319. Abaixo, link de matérias que comprovam o dito acima. Sempre é bom lembrar que o IDESAM recebeu R$ 12 milhões do Fundo Amazônia. Veja, abaixo, o que é P&D e de onde vem o recurso.
“…A Pesquisa e Desenvolvimento (P&D) na Amazônia Ocidental vem recebendo uma grande contribuição de recursos financeiros provenientes das empresas instaladas no Polo Industrial de Manaus – PIM, por conta da Lei n° 8.387/91, denominada de Lei de Informática, específica para Zona Franca de Manaus – ZFM...”
Assim fica muito difícil tirar o Amazonas do buraco social e econômico. Pela matéria, essa “parceria” já vem antes da gestão do Bosco Saraiva, foi apenas renovada.
THOMAZ RURAL