A intensa onda de frio que atingiu o centro-sul do Brasil nos últimos dias vai perder força mais cedo que o previsto, diz a previsão do tempo.
- Confira na palma da mão informações quentes sobre agricultura, pecuária, economia e previsão do tempo: siga o Canal Rural no WhatsApp!
De acordo com os modelos meteorológicos atualizados, o ar polar responsável pela queda acentuada das temperaturas começará a se afastar do país já no domingo, 14 de julho.
Com isso, o início da próxima semana será marcado por temperaturas mais amenas em boa parte do Sudeste, com a massa de ar frio se limitando ao sul e leste de São Paulo e ao litoral sul do Rio de Janeiro. As informações são da Climatempo.
Até domingo, ainda sentirão os efeitos mais severos da massa de ar polar, com temperaturas mínimas entre 5ºC e 7ºC abaixo das médias históricas para julho, em partes de Mato Grosso do Sul, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.
No Sudeste, o frio perderá força mais rapidamente, com a massa de ar polar se limitando ao sul e leste de São Paulo e litoral sul do Rio de Janeiro. Nessas regiões, as temperaturas cairão menos acentuadamente, variando entre 3ºC e 5ºC.
A previsão geral indica que, apesar da persistência do frio durante o final de semana, a condição deve durar menos do que o inicialmente previsto.
Espera-se que as temperaturas mais amenas marquem a próxima semana, permitindo um retorno gradual à rotina normal.
A antecipação do fim da onda de frio alivia a população, que enfrentou dificuldades com as baixas temperaturas.