O Tribunal de Contas do Estado (TCE-PR) realizará, ainda neste ano, auditoria operacional a respeito das atividades de assistência técnica e extensão rural promovidas pelo Instituto de Desenvolvimento Rural do Paraná (IDR-PR).
A atividade, coordenada pela Primeira Inspetoria de Controle Externo (1ª ICE) da Corte – cujo superintendente é o conselheiro Augustinho Zucchi -, está prevista no Plano de Fiscalização 2024-2025 do órgão de controle.
Isenção a carnes pode elevar alíquota geral em 0,53 ponto
Show Rural de Inverno vai ter 42 expositores na sua 5ª edição
Conforme a unidade técnica, o trabalho terá como objetivos principais avaliar a eficácia, a efetividade e a eficiência dessas atividades prestadas pela entidade de uma maneira geral e, particularmente, junto aos produtores de morango do Estado.
Para tanto, um dos métodos empregados pelos auditores do TCE-PR será o encaminhamento de questionários aos produtores rurais via WhatsApp, por meio dos quais eles serão inquiridos a respeito da qualidade dos serviços de assistência técnica e extensão rural prestados pelo IDR-PR.
Como a auditoria terá caráter operacional, ela deverá ter como resultado final a proposição, por parte da inspetoria, de um processo de Homologação de Recomendações, por meio do qual serão indicadas aos responsáveis pela entidade fiscalizada soluções e prazos para eventuais oportunidades de melhoria encontradas pelos auditores do Tribunal ao longo da fiscalização.
(Com TCE-PR)