“…esse pessoal de ONG que é guindado a cargo público nos trata como imbecis…” disse o senador que defende o interior do Amazonas. Até hoje tem agido assim, espero que continue…
Opinião/Informação:
Quero dizer ao senador Plínio Valério que continue firme em sua luta mostrando que recurso para ONG ambientalista é empobrecer e isolar o Amazonas. Lamento o silêncio dos outros dois senadores, que foram governadores. De fato, “esse pessoal de ONG que é guindado a cargo público nos trata como imbecis“. O importante é fazer o seu papel, assim como nós que divulgamos e opinamos. O importante é ter a consciência tranquila. Só lamento pelo crescente número de famintos já chegando a quase 70% no Amazonas rico, mas com os igarapés da capital todos poluídos, sem ZEE, sem energia solar, sem internet, sem muda, sem semente, sem assistência técnica para 80% dos produtores rurais e povos e comunidades tradicionais dependentes de rancho. Espero que o MPF-AM leia o relatório da CPI das ONGs onde mostra, claramente, o envolvimento entre o público e o privado no Amazonas na área ambiental. Penso que uma citação em relatório do Congresso Nacional já é por si suficiente para apuração.
O verdadeiro amazonense, aquele que tem sensibilidade com o mais humilde, com o caboclo, tem que ouvir esse dois minutos do “vale a pena ver de novo”. Queria o vale a pena ver de novo com relação a questão salarial que foi perguntada durante a CPI. Deve ter gravação.
THOMAZ RURAL