Opinião/Informação:
Com todo respeito à ministra Marina Silva, mas confesso que dá nojo ouvir esses discursos do óbvio, mas travando até 2008 (Lula 1 e 2) a nossa BR-319, voltando a travar agora no Lula 3. Mortes na pandemia com caminhões atolados na BR-319 com tubos de oxigênio, desempregos ano passado em razão do desabastecimento do estado diante da seca e das péssimas condições da estrada.
Além disso, a ministra sempre aparece feliz da vida ao lado de quem esquentou o planeta, França, Alemanha, Reino Unido e Estados Unidos e que estão nos impondo fome, miséria, doença e desabastecimento em decorrência do que chamam de “mudança climática”. Se for isso, esses países mudaram o clima do planeta, não fomos nós. Não vejo um confronto, um grito alto, um murro na mesa, para que esses países parem de esquentar nosso planeta. Acata a culpa que querem nos impor.
Vou mostrar, novamente, para a ministra quem esquentou o planeta para reforçar que os recursos que mandam para cá não é nenhum favor. Mandam 100 vezes mais para guerras, destruição, e por aqui o bolsa floresta miséria de 50 reais permaneceu sem aumento por longos 14 anos para menos de 1%.
Até 2008 a ministra tem sua culpa, e voltou a ter novamente no Lula 3. Mas nesse intervalo, nossos ex-governadores, hoje senadores, fizeram a ponte, arena e gasoduto, mas comeram abiu quanto a BR-319. Lógico que o Bolsonaro 1 também prometeu, e não fez.
O que esse pessoal tem contra o Estado mais preservado do mundo, onde os ilícitos são feitos por organizações criminosas de altíssimo poder e influência, e não pelo caboclo, afirmação dita pelo ex-superintendente da PF no Amazonas, Alexandre Saraiva, autor do livro SELVA.
Logo abaixo o vídeo da ministra, duas matérias que mostram como nos fazem de otários com relação a BR-319 ao longo dos anos.
THOMAZ RURAL