Opinião/Informação:
Recebi essa notícia de um amigo do setor primário de muitos anos. Veio com a seguinte mensagem: “…lá o pessoal do meio ambiente não atrapalha…”. Lógico, obras necessárias não podem prejudicar a população de um estado para atender quem esquentou o planeta. A matéria fala que a BR vai diminuir a “…emissão de CO2 em 147 mil toneladas por ano…”. A matéria também fala em “…Extensos estudos de impacto ambiental, reuniões com comunidade...” que foram realizados. Aqui, o estudo já está durando mais de duas décadas. Também a matéria registra que “…A via terá vídeo-monitoramento de tráfego, 68 hectares de supressão vegetal, 30 unidades de passagem de fauna, será uma via expressa e terá barreiras laterais que impedirão o acesso de pedestres…”. Tem muitos outros detalhes, mas deixo para você acessar e ler toda matéria.
O governador Wilson Lima precisa mudar, URGENTEMENTE, sua área ambiental. A insatisfação é grande, o desgaste é grande pelo nosso travamento. Essa ligação da SEMA com ONG, da ONG com SEMA, está prejudicando o Amazonas, não é recomendável, envolve milhões do banco alemão. Estou avisando, a insatisfação é grande. A mensagem que recebi encaminhando essa matéria não é única, não é de opositor, não é de político, é de um de técnico altamente respeitado no Amazonas que conhece esse meio há mais tempo do que eu.
Vou fazendo minha parte!
Não quero nada ilegal, mas ver andar no vizinho Pará, e tudo travado por aqui, não tem como ficar calado. Lá fora tudo é legal, aqui tudo é ilegal, não pode, vai acontecer isso, vai acontecer aquilo. E o que acontece mesmo é a miséria aumentando. Em 2018, Wilson recebeu o estado com 50% na pobreza, hoje passamos de 60%.
THOMAZ RURAL