Com recorde de público, a abertura oficial da Semana do MEI reúne mais de 700 pessoas no Sesi Clube do Trabalhador.
Por ASN Amazonas
Oficinas, palestras, workshops, exposições, networking e mentorias com temas especiais são algumas das atrações que continuam durante a Semana do MEI nesta quinta-feira (15), a partir das 13h, no Sesi Clube do Trabalhador e demais unidades vinculadas ao Sebrae Amazonas. No estado, o evento segue até 17 de maio e conta com consultorias gratuitas para o microempreendedor que deseja obter mais informações sobre a formalização do seu negócio, crédito e orientação para a consolidação do empreendimento.
As unidades da capital e do interior também estão com atividades voltadas para o empreendedorismo dos pequenos negócios e abordam assuntos como: finanças, marketing, formalização de empresas, obrigações tributárias, transformação digital e inovação. A iniciativa visa possibilitar que MEIs e potenciais empreendedores compreendam melhor sobre os cuidados que se deve ter no empreendedorismo por necessidade, as competências comportamentais para quem quer empreender e como começar um negócio.
Todas as ações da Semana do MEI ocorrem de forma paralela nas 7 sedes do interior do estado: Tabatinga, Tefé, Coari, Manacapuru, Humaitá, Parintins e Itacoatiara. Na capital, as atividades se concentrarão na sede do Sebrae na avenida Leonardo Malcher, no Centro; Sebrae Aleixo; Sebrae São José; Senac Sesi; Senac – Cidade Nova; Senac – Centro; e Sesi – Clube do Trabalhador.
–
Abertura do Semana do MEI
–
Durante a abertura do evento, os participantes acompanharam a palestra magna do atleta eleito um dos melhores jogadores do mundo pela FIFA, Diego Ribas. Com o tema do ‘Risco à Glória’, Diego compartilhou sua história como jogador de futebol no clube do Rio de Janeiro, Flamengo e abordou sobre os obstáculos da carreira que lhe permitiu constituir mais liderança, disciplina e coragem.
–
–
Também estiveram no palco do Sesi Clube do Trabalhador, os fundadores da JSK, Jessica Santos e Leandro Pinto. Os convidados palestraram sobre os desafios na construção do empreendimento e as vitórias relacionadas a falência do negócio para uma das maiores hamburguerias do Brasil.
–
Outro destaque foi para o Embaixador do Ifood, João Barcelos, que apresentou dicas para criar estratégias de marketing para promover o serviço de delivery e atrair clientes, incluindo o uso de mídias sociais, publicidade online, parcerias locais e promoções de lançamento.
–
Os interessados em participar das atividades nas unidades vinculadas ao Sebrae Amazonas, podem se inscrever por meio do endereço eletrônico: am.loja.sebrae.com.br
Microempreendedores Individuais
Dados do Sebrae Amazonas deste ano apontam que o estado possui cerca de 109 mil MEIs, que atuam em diversos segmentos como comércio, serviços, indústria e agricultura. Em todo o país, em termos de atividades no segmento de serviço, os cabeleireiros, manicures e pedicures são os mais numerosos entre os MEIs, com mais de um milhão de inscritos com esse código CNAE.
O setor de Serviços no estado lidera com 56.436, seguido por Comércio 37.022, Industria com 9.352, Construção Civil com 6.220 e Agropecuária com 583.