Dois suspeitos foram presos pela Polícia Civil, após a queda de um avião de pequeno porte em uma propriedade rural em Tangará da Serra. A dupla estava transportando armas de fogo e mais de 600 munições de diferentes calibres, uma pistola, um revólver e um rifle apreendidos no total.
Após a queda do avião na plantação de milho, dois suspeitos pediram ajuda ao gerente da fazenda, e uma caminhonete resgatou as vítimas da queda. O proprietário resolveu então comunicar a policia, que analisou o vídeo da aeronave caída e suspeitou que a mesma pudesse estar sendo usado para transportar drogas, já que estava sem os bancos traseiros.
Gilmar Mendes determina conciliação em ações do marco temporal
Meio Ambiente coleta peixes no lago para análise laboratorial
Com base nas imagens dos suspeitos e informações sobre a caminhonete usada para a fuga, a polícia iniciou diligências, dirigindo-se para Campo Novo do Parecis, onde o veículo usado na fuga estaria localizado.
Após os policiais encontraram os suspeitos, se iniciou uma perseguição. No caminho, os criminosos descartaram objetos pela janela, que eram uma pistola 9 mm e um revólver calibre 357.
Os policiais abordaram os suspeitos e apreenderam carregadores de pistola 9 mm e uma munição calibre 357 dentro do veículo. A caminhonete tinha um forte cheiro de entorpecentes e fundos falsos na lateral da porta.
Ainda encontraram na residência de um dos detidos, onde um rifle calibre 22 foi apreendido, juntamente com 588 munições.