Um mês após aquisição da Nitro 1000, companhia anuncia o desenvolvimento de novos produtos biológicos em parceria com a startup brasileira de Piracicaba (SP)
Líder global que utiliza seus recursos exclusivos e capacidade tecnológica para desenvolver soluções impactantes em nutrição e fisiologia de plantas, a ICL anunciou hoje o estabelecimento de uma parceria com a startup Ideelab Biotecnologia, focada em tecnologias inovadoras em produtos biológicos. O objetivo é desenvolver seis novos produtos que utilizem as tecnologias avançadas da Ideelab nos próximos três anos.
Um mês após adquirir a empresa Nitro 1000, a ICL avança com a estratégia de fortalecer o seu portfólio de soluções sustentáveis. Desde que a Ideelab apresentou suas tecnologias, em 2022, no lançamento do Hub ICL Planet no Brasil, um programa de aceleração realizado em parceria com o AgTech Garage, as duas empresas vêm trabalhando juntas para identificar oportunidades de desenvolvimento de novos produtos que combinem a expertise da ICL em nutrição e fisiologia de plantas às plataformas de inovação tecnológica da Ideelab.
“A parceria com a Ideelab irá acelerar o processo de desenvolvimento de soluções inovadoras para agricultura, DNA da ICL, por meio da base tecnológica dos biológicos, permitindo oferecer um portfólio de soluções ainda mais completo e sustentável aos nossos clientes”, afirma Michel Castellani, diretor de Pesquisa e Desenvolvimento da ICL.
“A Ideelab tem know-how e estrutura tecnológica complementar aos da ICL e, por isso, acreditamos que essa colaboração vai gerar muita inovação para o setor”, complementa.
Paulista de Piracicaba, a Ideelab foi fundada em 2019 e, desde então, desenvolve soluções avançadas para o mercado agrícola, com foco em biológicos das próximas gerações, baseados em metabólitos, proteínas e outros tipos de ativos produzidos por microrganismos. A parceria será alavancada pela biofábrica Ideelab, planejada para operar no início de 2025, com capacidade de fermentação de 6 milhões de litros, desenhada para industrialização das próximas gerações de tecnologia de biológicos para o mercado.
Para Ronaldo Dalio, CEO da Ideelab, estabelecer essa parceria com uma empresa já líder em nutrição de fisiologia de plantas, significa acelerar a geração de inovação para o agronegócio brasileiro, com potencial de impacto em escala global.
“Desde as primeiras conversas ficou muito clara a ambição da ICL em desenvolver inovação disruptiva com produtos biológicos para a agricultura com o objetivo de oferecer soluções sustentáveis e regenerativas para a produção de alimentos em escala global”, destaca Dalio. “Esta sinergia de propósitos nos aproximou e contribuiu para rapidamente construirmos uma parceria”, conclui.
display: block