Continua após a publicidade..
Opinião/Informação:
Confesso que fiquei feliz quando li no release frase ” visando garantir a qualidade de vida da população e estimular o empreendedorismo como meio de geração de renda e trabalho“. Esse o principal objetivo do encontro de gestores do SEBRAE da Região Norte que começou na quarta passada. Precisamos mudar os indicadores do Norte, e o SEBRAE tem papel fundamental.
Continua após a publicidade..
THOMAZ RURAL
Sebrae/AM recebe Encontro de Desenvolvimento Territorial e de Políticas Públicas da Região Norte
Cinco estados da Região Norte apresentaram os principais programas de impacto socioeconômico que estão sendo executados em suas localidades
Continua após a publicidade..
Apresentar as principais iniciativas que promovem impactos socioeconômicos em suas localidades, visando garantir a qualidade de vida da população e estimular o empreendedorismo como meio de geração de renda e trabalho. Essa é a principal pauta do Encontro de Desenvolvimento Territorial e de Políticas Públicas da Região Norte, onde gestores do Sebrae Nacional e dos estados do Amapá (AP), Acre (AC), Roraima (RR), Pará (PA) e Amazonas (AM) reuniram-se, nesta quarta-feira (13), na sede do Sebrae Amazonas, com o intuito de fortalecer e integrar as ações das unidades.
“Queremos ouvir, aprender e nos inspirar. Nossas ações nacionais podem servir de inspiração para outros estados, assim como as iniciativas regionais podem inspirar nossas ações”, assim destaca o gerente da Unidade de Desenvolvimento Territorial (UDT) do Sebrae Nacional, Alessandro Chaves, sobre a importância do evento para a aproximação do Sebrae Nacional com a realidade de cada estado da Região Norte.
Além de promover essa integração entre o Sebrae Nacional e as unidades da Região Norte, o encontro visa fortalecer a execução do Programa Cidade Empreendedora e Territórios Empreendedores. O Cidade Empreendedora atua em 26 estados brasileiros, além do Distrito Federal. No Amazonas, em 2023 o programa impactou mais de 6 mil empreendedores, atuando em 11 municípios do estado.
Continua após a publicidade..
“O Sebrae/AM vem atuando nos territórios para atender as necessidades dos municípios em parceria com as prefeituras, assim temos uma abrangência de soluções que impactam diretamente na vida da população e do ambiente de negócios. Nosso papel é ser esse agente de fomento para o desenvolvimento socioeconômico”, afirma a diretora superintendente, Ananda Carvalho, que ainda acrescenta que a escolha de sediar o encontro no Amazonas é fundamental para o desenvolvimento territorial.
“Essa troca de experiência representa uma oportunidade única para os gestores da Região Norte e do Sebrae Nacional continuarem desenvolvendo o trabalho em conjunto, visando o crescimento social, econômico e sustentável dos municípios da região”.
Programação – No dia 14/3, segundo dia de programação, o Encontro se desloca para Presidente Figueiredo, a 126 km de distância de Manaus. O município foi escolhido como case de sucesso em desenvolvimento territorial, graças ao Programa Cidade Empreendedora, executado em parceria com a prefeitura local. Mais de 1.400 pessoas foram beneficiadas pelas mais de 100 ações estratégicas do programa, que incluíram capacitações, consultorias e visitas técnicas.
Continua após a publicidade..