Em Manicoré, Governo oferece cursos para profissionalização de produtores rurais de cooperativas e associações
Continua após a publicidade..
Para continuar a profissionalização de produtores rurais no Amazonas, o Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Produção Rural (Sepror), inicia, nesta terça-feira (12/03), quatro cursos no âmbito do cooperativismo e associativismo no município de Manicoré (a 332 quilômetros de Manaus).
Com a duração de três dias seguidos, os cursos serão ministrados pelo Núcleo de Cooperativismo e Associativismo do Setor Primário (Nucap), com o apoio da Secretaria Municipal de Agricultura, Produção e Abastecimento (Semada), da Prefeitura de Manicoré. A profissionalização ocorrerá na Escola Estadual Pedro Aguirre, localizada no município.
Continua após a publicidade..
De acordo com a coordenadora do Nucap, Joyce Magalhães, o propósito dessa ação é difundir conhecimentos e aprimorar estratégias de fortalecimento e sustentabilidade desses importantes segmentos rurais no estado do Amazonas.
“Ressalto, ainda, que o 5° princípio do Cooperativismo é educação, formação e informação. E nessas capacitações, vamos abordar pontos como as dificuldades e soluções sugeridas para as organizações, a fim de buscar melhorias na qualidade de vida e de trabalho dos cooperados e associados, por meio da participação em chamadas públicas”, diz Joyce.
Para realizar a inscrição, é preciso enviar o nome completo via WhatsApp, pelo número (97) 98417-2524. No dia do curso solicitado, o produtor precisa estar portando a documentação com foto.
Continua após a publicidade..
Cursos e atendimentos oferecidos:
Terça-feira (12/03)
9h às 12h – Associativismo
Continua após a publicidade..
14h às 16h – Cooperativismo
Quarta-feira (13/03)
9h às 16h – Oficina para elaboração de ata e estatuto
Continua após a publicidade..
Quinta (14/03) – atendimento aos produtores
9h às 16h – Diagnóstico de regularização das cooperativas e associações
FOTOS: Emerson Martins/Sepror
Contatos para a imprensa: Assessoria de Comunicação da Secretaria de Estado de Produção Rural (Sepror) Deyserreen Costa