Em Autazes não pode, mas importar 2,77 milhões de toneladas de fertilizantes de países que nos travam, isso pode?
Continua após a publicidade..
Opinião/Informação:
Hoje, no BOLETIM LOGÍSTICO, a CONAB divulgou que, só em Janeiro, o Brasil importou 2,77 milhões de toneladas de fertilizantes. O nosso Amazonas, na região de Autazes, tem potencial enorme para reduzir essa importação e movimentar a economia do Estado.
Continua após a publicidade..
Contudo, o “cadeado” ambiental não permite, vem travando, como quase todo o empreendedorismo por aqui.
Não acredito que, com 65,6% da população abaixo da linha de pobreza, as autoridades envolvidas com o TEMA não possam manter um diálogo permanente para superar os obstáculos com agilidade e destravar o Estado com total respeito ambiental. De quem a gente IMPORTA pode, aqui NÃO PODE?
Observem que temos na lista abaixo, de países que importamos FERTILIZANTES, aqueles que colocam recursos no FUNDO AMAZÔNIA para travar TUDO POR AQUI. Lá pode, em Autazes não! Só a ALEAM que não enxerga esse TEATRO contra o nosso Amazonas. Vejo o deputado Sinésio há anos nessa pauta, será que nesse quinto mandato presidencial do seu partido esse freio de mão será liberado? Com essa ministra e com os GOLs CONTRA de atores locais vejo que está difícil. Como gosto de fazer, apresento números….
Continua após a publicidade..
Aqui só pode MESMO é aumentar o índice de pobreza?
Quem tiver interesse no boletim logístico da CONAB é só me solicitar ou acessar o site da CONAB.
THOMAZ RURAL
Continua após a publicidade..
“…O Brasil registrou um volume recorde na importação de fertilizantes no mês de janeiro, com um total de 2,77 milhões de toneladas. Saiba mais na nova edição do Boletim Logístico da @Conab_Oficial, publicado na segunda-feira (26) no Portal 👉 www.conab.gov.br...”