Continua após a publicidade..
Opinião/Informação:
O amigo Kennedy só falou verdades. De fato, é mais do que justo homenagear esse caboclo de Fonte Boa nessa grande obra que o Estado está fazendo. Aliás, nome já aprovado por unanimidade na Assembleia Legislativa do Amazonas. Abaixo, texto do amigo Kennedy…assim como link do site AMAZONAS NOTÍCIAS.
Continua após a publicidade..
“…O Parque de Exposição Eurípides Ferreira Lins homenageia um homem que dedicou a vida à Agricultura e Pecuária no Amazonas. Eurípides Lins foi professor e o primeiro Secretário Estadual da Agricultura no primeiro governo de Gilberto Mestrinho. Durante sua administração como secretário, ele realizou a primeira feira agropecuária do Amazonas. Na mesma época, foi fundada a Federação Amazonense da Agricultura e Pecuária. Eurípides Lins tornou-se o terceiro presidente da entidade, trazendo mais dinamismo ao setor. Além disso, o Dr. Eurípedes foi o responsável pela implantação do polo de produção de ovos de galinha em Manaus, hoje o quinto maior polo do Brasil. Através da FAEA, ele trouxe do Sudeste do país os primeiros pintos de um dia para fomentar a atividade. Outro fato marcante foi o apoio do Dr. Eurípedes aos imigrantes japoneses que se instalaram na Colônia Japonesa na AM-010, sendo agraciado com a Comenda do Imperador do Japão por esse gesto.
Durante décadas, Lins trabalhou duro para consolidar a Agricultura e Pecuária no Amazonas, desenvolvendo o setor com novas técnicas e enfrentando com galhardia os períodos de seca e enchente, sempre dando assistência ao trabalhador rural. Eurípides Lins sempre pensou em como revigorar o setor primário no Amazonas, realizando seminários, encontros e oficinas técnicas. Atualmente, a FAEA tem como presidente Muni Lourenço, que fez um grande trabalho à frente do Senar (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural). Muni segue os passos de Eurípides Lins, sendo respeitado e admirado pelo setor primário, além de reconhecido por pecuaristas e agricultores. Enfim, o Parque de Exposição Eurípides Ferreira Lins teve um reconhecimento justo para aquele que mereceu ser homenageado…”
THOMAZ RURAL
Continua após a publicidade..