A sexta-feira foi de tempo instável na maior parte do Paraná. Chuvas rápidas e localizadas foram registradas, de forma mais intensa na região norte do estado.
O fim de semana não será muito diferente. De acordo com o Simepar, a massa de ar aquecida e úmida segue presente sobre o Paraná neste sábado. Pela manhã o sol aparece e aquece rápido.
Preferencialmente a partir da tarde áreas de instabilidade se intensificam, provocando pancadas de chuva típicas de verão com raios em vários setores. Há risco de temporais pontuais.
No domingo e na segunda-feira o tempo segue instável no Paraná, devido à presença da massa de ar quente e úmido. As chuvas previstas são irregulares e típicas do verão, isto é, de curta duração e localizadas. Na terça-feira uma frente fria avança na altura do Sul do Brasil e o risco de tempestades se eleva no estado.
“Até quarta-feira teremos registros de chuva em vários pontos do Paraná. Os volumes mais significativos se concentram na área localizada entre o litoral e divisa com Santa Catarina. As áreas de produção terão chuvas razoáveis nesse período, não é o volume ideal, por que para alguns locais o volume pode ser menor e para outros maior”, afirma o engenheiro agrônomo, Ronaldo Coutinho.
As condições climáticas também colaboram para a volta das temperaturas mais elevadas. “A última semana de fevereiro será de calor intenso em todo o Paraná. Teremos temperaturas variando entre os 30ºC e 35°C”, ressalta.
Março começa com clima ameno
O mês de março, inicia com pouca chuva e clima mais ameno. “Do dia 1º a 8 de março teremos calor menos intenso, não haverá registro de frio, mas uma queda nas altas temperaturas que teremos até o dia 29. Especialmente as noites e manhãs serão mais agradáveis” prevê.