Grupo Josapar, detentor das marcas Tio João, Meu Biju e Supremo Insumos, destaca a importância do grão para a economia e geração de emprego aos gaúchos
Entre os dias 21 e 23 de fevereiro, o município de Capão do Leão (RS) será palco da 34ª Abertura Oficial da Colheita do Arroz e Grãos em Terras Baixas. A realização do encontro no Rio Grande do Sul, estado responsável por 70% da produção nacional de arroz, evidencia a relevância da região no cultivo do grão. De acordo com Rodrigo Teixeira Neto, gerente de insumos da Josapar, grupo detentor das marcas Tio João, Meu Biju e Supremo Insumos, trata-se de um evento extremamente importante para os produtores e toda indústria sustentada por esta base de atuação.
“A Abertura da Colheita é reconhecida por sua magnitude e pela complexa abordagem de temas tão importantes para este mercado. Na feira, são apresentadas e discutidas as inovações que permitem otimizar as lavouras para que as safras sejam cada vez mais efetivas. Somente o arroz, cultivado em mais de 180 municípios gaúchos, movimenta cerca de 1,7% do ICMS do estado e gera mais de 20 mil empregos diretos”, destaca o executivo.
Para a Josapar, a Abertura da Colheita é um momento de estreitar parcerias e acompanhar todas as novidades deste mercado. Atualmente, o grupo é um dos principais fornecedores de arroz para o mercado nacional, além de exportar seus produtos para mais de 40 países ao redor do mundo.
“A companhia é também responsável pela Supremo Insumos, marca que oferece produtos como a Linha Biofértil, de fertilizantes foliar, Linha SupraFértil, Adubos Supremo e o Adubo Organomineral NPK Nº1, referências em produtividade e lucratividade ao produtor”, complementa Neto.
Realizada na Estação Terras Baixas da Embrapa Clima Temperado, sob a temática “Gestão Potencializando Safras”, a 34ª Abertura Oficial da Colheita do Arroz e Grãos em Terras Baixas é uma iniciativa da Federarroz – Federação das Associações de Arrozeiros do RS – em parceria com a Embrapa (Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária), o Senar/RS (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural do Rio Grande do Sul) e apoio do IRGA – Instituto Rio Grandense do Arroz.
Em sua edição anterior, o evento reuniu 13.500 visitantes de diversas regiões do país e exterior, contou com a participação de mais de 130 expositores e exibiu 50 vitrines tecnológicas.
display: block