Era em 2010, agora é em 2050! Brincam com o nosso povo, 24 deputados estaduais calados e a pobreza aumentando no AM…
Continua após a publicidade..
Opinião/Informação:
Inicio meu comentário dizendo que o governador Wilson Lima tem ainda três anos para acabar com esse TEATRO que começou em 2003, e nenhum governador teve coragem de cortar esse cordão umbilical ambiental que levou Wilson a receber o estado com metade na pobreza, agora já estamos com 65,6 %. Zero centavo em nosso bolso com a floresta em pé. Gosto do Wilson, apoiei em 2018, em 2022, e sou grato por todos os resgates que fez no setor primário. Mas na área ambiental é mais do mesmo até agora. Vivo isso desde 1982, ele começou em 2018. O verdadeiro amigo, as vezes, tem que falar e mostrar o que o outro não quer ouvir. Deverá ser candidato ao senado, vai ter meu apoio, pois será de grande utilidade ao AGRO no senado, assim como o Plínio também terá pelo que tem feito. Serão duas vagas em 2026.
Continua após a publicidade..
Veja abaixo, com DADOS, o TEATRO MUNDIAL contra a nossa REGIÃO.
Os “doutores” disseram que no ano de 2010 (13 anos atrás) a Amazônia seria uma imensidão de areia. Previsão feita quando EU TINHA 3 anos de idade, hoje tenho 61 anos. Até agora não vi esse deserto na Amazônia, e no Amazonas 97% de verde intacto.
Hoje, no jornal VALOR e no O GLOBO, o “desmate” vai colapsar a Amazônia em 2050.
Continua após a publicidade..
Em síntese, era 2010, agora é 2050.
O TEATRO continua, e a POBREZA aumenta por aqui.
Abaixo, observem que os PAÍSES que colocam GRANA no FUNDO AMAZÔNIA, são os MESMOS que AQUECERAM o planeta com economias poluentes. Continuam poluindo, mas mandando GRANA para cá a fim de ficarmos calados. E a GRANA que mandam para cá é INFINITAMENTE menor do que subsidiam a AGRICULTURA por lá. Não tem nem como comparar. Abaixo, mostro fotos do clima do AGRO na Europa. Lá já estão flexibilizando, mas mandando GRANA pra cá com o objetivo de ficarmos IMOBILIZADOS, vendo nossos caboclos isolados, doentes e com FOME.
Continua após a publicidade..
Para não dizer que SÓ CRITICO (sempre faço sugestões) apresento, abaixo, o que REALMENTE O NOSSO INTERIOR PRECISA, ou seja, ZEE, ÁGUA POTÁVEL, INTERNET, CELULAR, SEMENTES, MUDAS, ENERGIA SOLAR, CRÉDITO RURAL E ATER PRESENCIAL E VIRTUAL.
Não podemos viver de BOLSAS DE MISÉRIA, TEMOS QUE PRODUZIR ALIMENTOS. EM TEMPOS DE CRISE É A PRIMEIRA COISA QUE CORTAM DO INIMIGO, O ALIMENTO QUE ainda NÃO TEMOS HOJE.
Desde 2003, a área ambiental pública do Amazonas (com raríssimas exceções) joga contra a população quem vive no Amazonas, atende países poluidores e empobrecem nossos caboclos. Já temos 10 anos de gestores da área ambiental pública do Amazonas com origem na ONG chamada FAS, que a CPI mostrou que já recebeu quase meio bilhão, estão recebendo mais 78 milhões do banco kfw, em parceria com o Estado, e o que estão fazendo em nada vai mudar a vida de quem realmente precisa. Ainda pedem doação! E fazem assistência técnica! O depoimento de quem está participando dessas reuniões sobre o destino dos 78 milhões é preocupante, e nem de longe se fala em ZEE. Em 2026, quando o governador Wilson Lima for candidato ao senado, ele vai ver que eu estava certo.
Continua após a publicidade..
Aliás, as matérias abaixo comprovam o teatro mundial articulado por alguns ambientalistas, com apoio local, para nos deixar isolados e pobres. A família da CANOA vai continuar sofrendo se nada mudar.
Até agora não entendi a razão dos ex-governadores, hoje senadores, não terem ido até a CPI das ONGs defender o que foi feito no Estado, defender a ONG com sede em Manaus. Qual a razão? Deve ter sido a agenda cheia…
Primeiro o ZEE….
THOMAZ RURAL