Libera, suspende, libera, suspende, libera, suspende…até quando? Já chegamos 65.6% abaixo da linha de pobreza.
Continua após a publicidade..
Opinião/Informação:
Não defendo ilegalidade, nem a derrubada da floresta, nem invadir área de ninguém, mas é impressionante como os empreendimentos (do pequeno ao grande) não andam com a agilidade que precisamos para reduzir a população COM FOME que já chega, segundo o IBGE, a 65.6% no Amazonas.
Continua após a publicidade..
No dia que a justiça autorizou a continuidade da operação, disse que não iria demorar e tudo seria travado novamente.
Bem, agora vejo o MPF suspendendo a licença ambiental para exploração de gás e petróleo.
Não acredito que o DIÁLOGO não resolva definitivamente esse impasse. Será que está havendo diálogo? Ou cada um no seu quadrado trabalhando só com papel sem nenhum papo?
Continua após a publicidade..
Os indígenas e extrativistas dependendo de CESTAS BÁSICAS, o Estado com quase 70% abaixo da linha de pobreza, será que não tem um caminho convergente que melhore a qualidade de vida das pessoas que aqui vivem?
O governador Wilson Lima precisa mudar sua equipe na área ambiental. Não ganhamos nada com a floresta em pé, e os empreendimentos travados.
THOMAZ RURAL
Continua após a publicidade..
mpfamazonas🚨O MPF ingressou com petição na Justiça Federal solicitando, com urgência, a suspensão imediata de todos os processos de licenciamento ambiental perante o Instituto de Proteção Ambiental do Amazonas (Ipaam) que envolvam a empresa Eneva S/A e suas subsidiárias na região dos municípios de Silves e Itapiranga, no Amazonas, conhecido como Complexo do Azulão.
⚠️ Além disso, que seja suspensa a exploração de poços de gás e/ou petróleo em áreas que se sobreponham aos territórios indígenas, extrativistas e de povos isolados impactados pelo empreendimento, que tenham sido apontados em relatório elaborado pela Comissão Pastoral da Terra (CPT).
Continua após a publicidade..