Continua após a publicidade..
Opinião/Informação:
Não vi no release da assessoria de comunicação da ADAF, mas certamente o presidente OMENA deve ter discutido com os técnicos do Ministério da Agricultura a exclusão do Amazonas do grupo que retiraria a vacina de aftosa em todo o nosso Estado. O Amapá, que, segundo comentários, está mais atrasado do que o Amazonas, continuou no grupo da retirada da vacina. Piauí foi excluído, mas o governador já esteve no MAPA, assumiu compromissos e nova auditoria será realizada. Esse é o caminho que o Amazonas deve e vai seguir. Eu acredito! O retrocesso social e econômica é gigante se ficarmos de fora. Abaixo, matéria da ADAF.
Continua após a publicidade..
THOMAZ RURAL
Adaf discute fortalecimento da defesa Agropecuária do AM junto ao Mapa
O diretor-presidente da Adaf, José Omena, esteve em Brasília para tratar, diretamente no Ministério da Agricultura, de temas relacionados ao fortalecimento da defesa agropecuária no Amazonas.
Continua após a publicidade..
Em reunião com técnicos da Defesa Animal, foi discutido o Programa de Avaliação e Aperfeiçoamento da Qualidade dos Serviços Veterinários Oficiais (Quali-SV). Na área vegetal, Omena negociou recursos para prevenção e combate às pragas quarentenárias monilíase e mosca-da-carambola.
Houve reuniões profícuas com o Secretário de Defesa Agropecuária do Mapa, Carlos Goulart; com o presidente da Academia Brasileira de Medicina Veterinária (Abramvet), Josélio Moura; com o coordenador de Prevenção e Vigilância de Doenças Animais (CDVIG), Guilherme Takeda; com a coordenadora-geral de Proteção de Plantas (CGPP), Graciane Castro; e com a diretora do Departamento de Sanidade Vegetal e Insumos Agrícolas (DSV), Edilene Cambraia Soares
Ao centro, secretário de Defesa Agropecuária do Mapa, Carlos Goulart, com o presidente da Adaf, José Omena, à direita
Continua após a publicidade..