Continua após a publicidade..
Opinião:
É impressionante o tratamento que as autoridades ambientais locais (algumas) e do Brasil (a ministra) dedicam ao Amazonas. Ainda não vi os dentes da ministra Marina quando passa pelo Amazonas (mais preservado do mundo). Me deixa a impressão de que, com 97% das florestas intactas, somos o culpado de tudo que acontece na falada mudança climática. Já passaram várias COPs, passaram vários FÓRUNS, só não passa mesmo é a fome de quem vive na região, apesar dos trilhões que vale a floresta, nenhum centavo entrou em nosso bolso até o momento.
Continua após a publicidade..
Abaixo, veja o título dos painéis na Suíca. Só enrolaçao, nada de concreto para quem verdadeiramente defendeu e defende a floresta. As facções criminosas avançando na região, e um Fórum Econômico não pauta as pessoas que aqui vivem. O governador do Pará está em todas, de olho nos bilhões que o governo federal vai jogar no Pará para receber os visitantes da COP-30. Nada mais do que isso. Quando vejo seus discursos falando em Amazônia pelo mundo afora, as melhorias só para o FUTURO, parece que nunca existiu Amazônia, parece que é a primeira vez que assume o poder no vizinho Pará.
A ministra só fala em captar recursos para manter o que já está em pé. Nada para o ZEE, nada para asfaltar a BR-319, nada para melhorar a renda do guardião, só projetinho de miséria e travas ao empreendedor. Ela tem bons amigos no Amazonas, penso que até íntimos, mas ficam caladinhos, poderiam usar o relacionamento para destravar nosso Estado, TUDO com base no código florestal, nada além. O caboclo merece urgência, não de FUTURO que não chega nunca.
Não aceito a cara trancada da ministra quando vem ao ESTADO mais preservado do MUNDO. Isso tem que mudar! Quem já desmatou e polui só sorrisos.
Continua após a publicidade..
Até quando esse TEATRO?
THOMAZ RURAL