O planejamento forrageiro é fundamental para a lucratividade e eficiência do sistema de produção de leite.
O método envolve a determinação da demanda de forragem de cada grupo de animais, a escolha do melhor volumoso e a estimativa de perdas.
Principais assuntos abordados no webinar:
- A eficiência agronômica das fazendas está diretamente relacionada à lucratividade. Fazendas mais eficientes possuem maior produtividade de leite por vaca e menor perda de forragem.
- A qualidade da silagem de milho é indispensável para a produção de leite. A degradação do amido afeta a produção e a digestibilidade, por isso é fundamental uma boa compactação do silo.
- A demanda de forragem dos animais varia de acordo com o tamanho, nível de produção de leite e dieta. O consumo médio diário de forragem para vacas em lactação varia de 10 a 12 kg de matéria seca.
- O planejamento forrageiro deve considerar a composição e evolução do rebanho, a produtividade agrícola, as perdas no processo de ensilagem e os índices de digestibilidade de cada volumoso.
As informações são disponibilizadas por Euler Rabelo, consultor em pecuária do Rehagro.
Você quer saber mais sobre planejamento forrageiro em propriedades leiteiras? Clique no botão abaixo e aproveite este conteúdo completo!
Torne o leite um ótimo negócio!
Quer saber como aumentar seus lucros na produção de leite? Então, venha conhecer o Curso Gestão na Pecuária Leiteira do Rehagro.
Nele, nossos melhores consultores ensinam como pequenos ajustes na sua propriedade podem ajudá-lo a aumentar sua produtividade, seus lucros e a qualidade do leite produzido. Tudo dentro da sua realidade.
As aulas são 100% online, com flexibilidade de horário. Ao longo de todo o curso, você recebe suporte online individualizado para aplicar o conteúdo, que tem foco na melhoria dos seus resultados.
Quer saber mais informações? Clique no link e conheça.