Opinião/Informação:
Quem afirma é o Chefe Geral da Embrapa Amazônia Ocidental, o pesquisador Everton Rabelo Cordeiro, em seu instagram. Um profissional que aprendi a admirar e respeitar desde a primeira vez que assisti sua palestra. Isso aconteceu em encontro no auditório da FAEA muito tempo atrás. A rosto do Everton na selfie mostra satisfação no que faz e no que informa. A EMBRAPA é o caminho dos recursos financeiros, jamais ONGs que jogam contra o povo do Amazonas. O CBA também já tem um bom conhecimento sobre o CURAUÁ. Quem sempre me fala sobre essa cultura é meu amigo Sebastião Guerreiro, conhecedor do AGRO amazonense, e com com trâmite no setor industrial.
Continuo seu fã Everton, não desista do Amazonas, não vá embora, mas tem gente que nem lhe conhece torcendo que você acabe com esse entusiasmo e deixe de apontar caminhos para um Amazonas melhor para todos, não para poucos. Sua sensibilidade com o ser humano impressiona.
Essa sua frase está sendo dita dentro de uma capital que tem um Polo Industrial fortíssimo, e sem as chaminés poluidoras de Estados Unidos, China e Europa.
THOMAZ RURAL