Pelas pessoas que não tem emprego, passam fome, SENTEM para encontrar uma saída o mais rápido possível.
Opinião/Informação:
Quero saber quando vão sentar para encontrar uma saída, logicamente dentro de todas as legalidades, pensando nas pessoas que não tem emprego, não tem renda, portando, sem comida no interior do Estado. Se existem saídas em outros países, em outros estados, qual a razão de não ter no Amazonas? Os empresários não tem problema de renda, os servidores públicos do estado remunerados, e os do MPF também. Quem sofre mesmo esperando um futuro melhor que não chega é quem preservou os 97% da floresta do AM intactas. Elas vão permanecer intactas porque já temos satélites para acompanhar os ilícitos e punir, mas já sabemos que é possível desenvolver com as tecnologias da EMBRAPA.
Em 2019, 50% passando fome no AM.
Em 2023, 65.6% passando fome no AM.
Não é justo com nosso interior! E quando vamos passear de férias, muitos escolhem, inclusive eu, estados e países com melhores condições de vida. Isso é natural e correto! Não vamos fazer turismo no interior do estado do Amazonas em razão de tudo que já conhecemos, que não queremos pra gente, mas também não devemos impor essa condição de vida a quem preservou o verde para nós passearmos.
É meu apelo! O puxa pra cá, puxa pra lá, quebra a corrente na cabeça de quem ficou mais vulnerável e teve mais morte na COVID, o interior do Amazonas. Qual a razão? Mal alimentados! E nós tomamos vitaminas de todos os tipos, inclusive os doutores em clima e ambiente.
E a ALEAM parece que nem existe…
THOMAZ RURAL