Opinião/Informação:
Nas condições atuais a decisão da SEDUC está correta, mas ainda é um assunto que precisa ser avaliado e que envolve o manejo do pirarucu.
Agora, mais errado mesmo era a SEDUC querer cobrar o filé de pirarucu de quem nem a pesca manejada faz. Ainda bem que voltou atrás.
Só que, posteriormente, está errando em excluir o filé de pirarucu só contemplando outros peixes deixando de fora uma cadeia produtiva onde os pescadores ganham pouco numa atividade sustentável. Tem que corrigir porque dá margens a interpretações que não pegam bem ao governo.
Por fim, OUTRO ASSUNTO IMPORTANTE, é bom lembrar que o rio está secando, nossos produtores ficando isolados e, com isso, impedindo de colocar produtos nas sedes dos municípios para a alimentação escolar da SEDUC. Tenho recebido perguntas sobre o repasse da SEDUC à ADS no valor de R$ 17 milhões para o PREME. Como está isso? Espero que não, mas será que a demora é pra dizer depois que não pode comprar em razão da estiagem, da falta de produção, do escoamento e acabar comprando no mercado local.
Abaixo, a reposta da SEDUC à ASPROC
THOMAZ RURAL