Dos 20 piores municípios do Brasil, 17 estão na Amazônia. Fazendo o MESMO, com os MESMOS, só vamos piorando…(veja vídeo)
Opinião/Informação:
Do jeito que estamos caminhando a pobreza só vai aumentar na região, as tentativas de empreendedorismo dentro da legalidade quase que totalmente travados. O AGRO familiar e empresarial travado pela área ambiental que não permite o acesso ao crédito rural. A mineração, gás, petróleo e BR-319 travado por falta de consulta que vem se postergando há décadas. As ONGS, com os bilhões, só fazendo “teatro” e “assistência técnica” (continuo aguardando o nome de quem recebeu os milhões, nome dos técnicos). O MPF-AM deveria cobrar, afinal envolve povos e comunidades tradicionais. Os 78 milhões do banco alemão indo para a ONG FAS. Parte dos recursos da indústria, do P&D, nas mãos de uma ONG chamada IDESAM, que trava a BR-319 e prejudica as próprias indústrias que aportam recursos de P&D. O Fundador do IDESAM foi estagiário na SEMA quando o secretário era o indicado pelo Eduardo Braga. O secretário de meio ambiente foi quem convidou o fundador do IDESAM para fazer estágio na SEMA. Ficou seis meses aqui, voltou para SP, depois voltou para fundar o IDESAM, em 2004. Isso está no JORNAL ÀCRÍTICA de 17/03/2024. E o secretário de meio ambiente do governador Eduardo Braga deixou a secretaria para comandar a FAS e recebeu pequeno aporte de 20 milhões para pagar um bolsa floresta de miséria de 50 reais por longos 14 anos.
Não aguento mais ver meu povo sofrer esperando um “futuro” que nunca chega para ELES. É desumano!
É inadmissível um estado tão rico, preservado, com bilhões chegando e ter 65.6% com fome. E o pior, o empreendedorismo com freio de mão puxado “até o toco” como diz o caboclo.
Eu conheço a ponta, escrevo no JC desde 2003, 21 anos. Eu vivi a ponta, eu senti o drama de perto. O Aldo tem total razão em mais esse pronunciamento.
Esse povo que “defende” a Amazônia quando tira férias vai para outros países, incluindo os que travam nosso desenvolvimento. Deveriam passar as férias nessas comunidades já que dizem que tudo está mil maravilhas.
THOMAZ RURAL