O fim de semana será molhado no Paraná, principalmente na metade Sul. Considerando a chuva da última quinta (11) até terça-feira, os acumulados podem superar a marca dos 100 milímetros em algumas cidades do Estado, ultrapassando a média prevista para o mês.
Poucas alterações nas condições do tempo neste sábado no Paraná, ou seja, seguimos com um ambiente bastante instável. Tendência de chuva em vários momentos do dia na maioria dos setores, com acumulados expressivos em algumas cidades do oeste e da região central. Nos setores mais ao norte continua um pouco mais quente, com chuvas ocasionais.
Dias de castigar: muito frio, umidade e até chuva congelada
Nascida no campo, jovem cria gelado da roça
Região Sul
Após a passagem de uma frente fria, uma grande quantidade de nuvens permanece sobre a região Sul do Brasil. A combinação de muita nebulosidade e ar frio polar mantém as temperaturas baixas em toda a região Sul do Brasil. A sensação de frio é grande ao longo do dia.
Ainda chove em todas as áreas do estado do Paraná no Vale do Itajaí e no litoral de Santa Catarina. Há risco de chuva moderada a forte, inclusive nas regiões metropolitanas de Curitiba e de Florianópolis.
Atenção: a Defesa Civil de Santa Catarina alerta para possíveis inundações no Vale do Itajaí, devido ao grande volume de chuva que já foi acumulado nos últimos dias e a previsão de mais chuva até a próxima segunda-feira.
No extremo sul do Paraná, no oeste, centro e sul de Santa Catarina, no norte e nordeste do Rio Grande do Sul, incluindo a grande Porto Alegre. Essa sexta-feira será nublada, mas apenas com chuviscos.
Na região oeste, no centro e sul do Rio Grande do Sul, o sol aparece, mas entre muita nebulosidade. A fronteira do Uruguai amanhece com geada e o sol predomina ao longo do dia.
(Com Simepar e Climatempo)