Reviravolta! Veio o frio, a geada, o sol voltou e aqueceu as temperaturas. Em algumas cidades do Estado, como Umuarama e Guaíra, os termômetros chegaram próximos aos 30ºC. Mas agora, segundo o engenheiro agrônomo Ronaldo Coutinho, quem chega é a chuva.
Ela começa pela metade Sul no Estado a partir do fim de semana. No acumulado dos próximos 15 dias tem muita chuva prevista, e desta vez, incluindo também a parte Norte do Estado. “Mudou completamente, teremos chuva acima da média nos próximos 15 dias. Isso é bom para a agricultura, bom também para apagar os incêndios no Pantanal. Começa a esfriar no Paraná a partir de domingo e frio mais forte chegando por aí”.
Ministério da Agricultura desiste da compra de arroz importado
Plano Safra: R$ 400,5 bilhões para agro empresarial
Já no Rio Grande do Sul, de acordo com o Portal Metsul, o frio chega acompanhado. Detestado por muita gente, o frio úmido será a marca dos próximos dias em diversas regiões do Rio Grande do Sul a partir desta quinta-feira, antecipa a MetSul Meteorologia. Chuva e ar frio vãos se combinar para trazer uma sequência de dias de instabilidade e temperatura baixa durante a manhã, tarde e noite.
A quinta-feira terá frio no Centro, Sul e o Leste do estado com temperatura baixa o dia inteiro enquanto em cidades mais ao Norte e o Noroeste do Rio Grande do Sul o ar mais quente ainda influencia o tempo com maior aquecimento. Na sexta e no fim de semana, o ar frio avança e cobre todo o estado.