Trabalhadores e produtores rurais que já tem ou estejam pensando em comprar uma aeronave remotamente pilotada recebem, ao longo de 3 dias, o conhecimento e capacitação a respeito dos mais diferentes tipos de drones, além do detalhamento de componentes e sensores e tipos de modelos de asa rotativa e como aplicar o uso dessa tecnologia no dia a dia do campo
O drone é uma ferramenta que vem ganhando espaço dentro da porteira por conta de sua grande versatilidade e vantagens. Com base nisso e o desafio de novas tecnologias na produção rural, o SENAR-PR promove o treinamento que acontece na área do Parque de Agroinovação Fundetec.
Empreendedores vão produzir água para cafés especiais
Governo de MS declara situação de emergência por incêndios
Por se tratar de uma atividade regulamentada, é necessária também a devida atenção às exigências da Agência Nacional de Aviação Civil e o Departamento de Controle do Espaço Aéreo. Técnicas de pilotagem e boas práticas de segurança também são abordados, junto com as aulas práticas de voos manuais e autônomos.
Aeronave remotamente pilotada, conceitos mais utilizados: drone, veículo aéreo não tripulado (VANT), aeromodelo, aeronave remotamente pilotada (RPA), sistema de aeronave remotamente pilotada (RPAS), tipos de plataforma, tipos de câmeras e outros temas fazem parte da programação
O curso é oferecido pelo Senar-Pr, através dos Sindicatos Rurais e a Fundetec é parceria auxiliando na mobilização divulgação e fechamento de turmas, que contarão com grupos de 6 a 8 alunos.
Mas informações podem ser obtidas no link: