Opinião/Informação:
Acordar domingo com uma mensagem positiva sobre o AGRO familiar e empresarial é muito bom. A seguir, divulgo trecho da mensagem de um competente e guerreiro amigo que esteve ontem no Careiro Castanho. “…Amigo Thomaz! Ontem, participamos de um mega evento no Careiro Castanho. Sistema OCB-AM, Sebrae-AM, FAEA, Embrapa e Governo Wilson Lima (Sepror-AM) trabalhando juntos. A cooperativa CAPRUC foi a grande beneficiada com um importante treinamento oferecido pelo Sebrae-AM e Sepror-AM, sob o comando dos engenheiros de pesca Leocy e Oster. Foi um dia de muito aprendizado. Nosso amigo Petrucio, morador e produtor do município, foi um dos 72 cooperados beneficiados, todos vestindo camisa e chapéu cooperativista. Agradeço muito ao Sebrae-AM, Sepror-AM, Senar-AM, Sescoop-AM e Embrapa. Unidos, estamos transformando juntos a piscicultura no Amazonas, elevando-a a um patamar bem mais alto. Muni, você tem razão, “chegou a hora de produzirmos aqui mesmo o peixe que consumimos”. José Merched Chaar, presidente da OCB-AM…”
As travas ao nosso desenvolvimento para produzir ALIMENTOS estão aí, hoje de forma clara, já sabemos de onde vem e quem são. No passado era meio escondido, mas a internet escancarou quem joga contra um Amazonas igual ou melhor do que os Estados Unidos e Europa. Lá pode tudo, aqui não pode nada! Quem trava não faz turismo para o interior do Amazonas, só para os Estados Unidos, Europa e Ásia. Ilha da Madeira também.
Nosso avanço no AGRO familiar e empresarial é irreversível e com responsabilidade, nada igual o que os países poluidores fizeram, e continuam fazendo, pois sabemos da nossa importância ao planeta. Nosso avanço é irreversível porque ninguém segura a força de um POVO COM FOME. Hoje, já estamos chegando a quase 70%. Essa revolta vai chegar, só não chegará se pararmos de enganar esse povo com um FUTURO que não chega nunca. Só não temos mais pressão desse POVO nos dias de hoje, porque nosso Estado é grande e estão dispersos, mas 65.6% já é acima de 2 milhões de habitantes.
THOMAZ RURAL