O ar está seco e com a umidade relativa do ar em baixa a orientação à população é caprichar na hidratação. E as plantas? O milho está pedindo água, mas nas regiões produtoras do Paraná, a perspectiva parece cada vez mais longe.
A previsão de que chuva viria no fim de semana foi adiada. Segundo Ronaldo Coutinho, água mesmo, só depois de quarta-feira. Os dias também tem sido marcados por vento, com rajadas de moderadas a forte na região de Cascavel. Outro destaque é para o calor, com temperaturas acima de 30ºC em pleno mês de junho.
O manejo correto de inseticidas para o controle da Cigarrinha
Deu a louca nos bichos: Animais silvestres são flagrados na cidade
Seca no Paraná e chuva de novo, no Rio Grande do Sul. De acordo com o Climatempo o deslocamento de uma frente fria em alto mar na altura do Rio Grande do Sul, combinada com a circulação de ventos nos níveis médios e baixos da atmosfera, irá estimular muitas nuvens carregadas neste último final de semana de outono sobre o Rio Grande do Sul. A condição ainda é delicada devido aos últimos episódios de chuva no estado; o risco é de temporal em algumas localidades, com pancadas de chuva forte também sobre a região da Grande Porto Alegre no decorrer do final de semana.
No sábado (15), o risco de temporais aumenta na Fronteira Oeste e no extremo sul gaúcho, entre as regiões do Chuí, litoral sul e Campanhã; a previsão é de chuva a qualquer momento com acumulados pontualmente elevados, principalmente no oeste e sul do RS com cerca de 20 a 50mm. A condição de chuva forte aumenta em Porto Alegre, mas, os acumulados devem ficar em torno dos 20mm para o sábado; mesma previsão para Serra, Vales e a metade norte gaúcha.
(Com Climatempo)