Opinião/Informação:
Não sou, nem quero ser pessimista, mas o relatório veio dizendo o óbvio, o que já sabemos há décadas. Anotem! Vai ser igual à exploração do potássio, concede a licença ambiental, em poucos dias vem o GOL CONTRA. E a BR-319 nem licença tem, agora só depois de cumprir os “25 passos”. É brincadeira com o Amazonas! Se duvidar, os falsos ambientalistas vão inventar uma “capacitação” para os animais aprenderem a subir nas “passagens”. E a licença só será liberada se “todos” os animais forem capacitados. As “condicionantes” são absurdas. Já tem satélites que acompanham TUDO e TODOS. Asfalta a BR-319, usem os satélites que já existem, estruturem os órgãos de fiscalização e acabem com essas condicionantes. Lá fora pode tudo, aqui não pode nada, só condicionantes!
Já esquecemos que tivemos ministro do transporte e não saiu? Já esquecemos que o atual governo está nos enrolando há 16 anos? Dia desses vi autoridade local dizendo que enquanto a Marina tiver a BR não sai. A Marina saiu em 2008, voltou em 2023, 15 anos sem Marina e nada. Com a Marina complica, realmente não sai em razão da ligação dela com ONGs, mas quando ela esteve fora também não saiu. Qual o motivo? Só não enxerga quem não quer ver…
Acorda Amazonas!
Precisamos sair do isolamento que matou muita gente na pandemia, prejudicou o AGRO, comércio e indústria na seca, e produzir alimentos urgentemente usando as tecnologias da EMBRAPA. A bioeconomia já existe desde que Cabral chegou aqui, fica para os meus tataranetos.
Acorda Amazonas! Tem 65.6% da população abaixo da linha de pobreza, com fome, sem saúde, educação e segurança (palavras doces em tempos de politica).
THOMAZ RURAL