Por meio do Censo dos Abrigos realizado pela equipe da Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes), a doação da produtora de alimentos JBS poderá chegar a mais de 139 abrigos emergenciais em 31 municípios no Estado. O anúncio da parceria aconteceu em reunião entre o governador Eduardo Leite, os titulares da Sedes, Beto Fantinel, e da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Sedec), Ernani Polo, e a direção da empresa. O encontro foi realizado na segunda-feira (3/6), no Centro Administrativo de Contingência (CAC).
Banana e feijão lideram recuo nos preços, diz Ipardes
Exportações de carne de frango crescem 4,2% em maio
As informações coletadas pelas equipes que visitaram os abrigos estão hospedadas no SOS Rio Grande do Sul, que permite o filtro de uma série de informações de caracterização desses espaços – entre elas, se o local de acolhimento possui cozinha própria para preparar e armazenar corretamente os alimentos. Após o repasse dos locais aptos para receber a doação de proteína animal, a JBS poderá alinhar a logística de distribuição.
“É fundamental que a alimentação chegue com qualidade até as pessoas abrigadas. Essa doação terá apoio logístico da empresa, garantindo que o alimento perecível tenha o transporte correto”, destacou o titular da Sedes.
Ao todo, 1 milhão de quilos de proteína animal será doado. A doação já foi iniciada para cozinhas comunitárias nesta semana e, com o repasse das informações da Sedes, contemplará os abrigos emergenciais e temporários.
(Com SECOM/RS)