Opinião/Informação:
Venho avisando, essa matéria de HOJE do Jornal Valor Econômico confirma . Não tem CRÉDITO DE CARBONO sem REGULARIZAÇÃO FUNDIÁRIA. O amigo Fabiano Afonso que vem recuperando sua saúde já me disse há vários anos: “Thomaz! temos que começar pela regularização fundiária”. Ele tem razão, é só ler a matéria para confirmar o que estou afirmando. Vejam a confusão que está no Amapá e Pará. Já está acontecendo no atual governo federal, o da Marina Silva, o governo do meio ambiente, parceiro dos países poluidores, que em maio de 2023, o BB já pagou alguns milhões para “empresas” que “evitaram desmatamento” nos dois estados.
Nossas autoridades do Amazonas, o executivo, legislativo e judiciário tem que assumir essa área ambiental do Amazonas com maior firmeza, com olhar nas pessoas que aqui vivem para evitar o que já acontece nos vizinhos.
Sabemos os graves problemas fundiários do Amazonas, então, já sabemos o que acontecerá com CRÉDITOS DE CARBONO por aqui. Pena da “família da canoa” que só ver as coisas piorarem. Vocês viram o vídeo de ontem na Comunidade do Rio Madeira. Tá no BLOG, 3 km de cano para puxar água diante da seca deste ano.
Temos que PRODUZIR ALIMENTOS para nossa população, Brasil e mundo. Chega de BOLSAS, de REDD+, CARBONO e por aí vai. Isso é enrolação, é gol contra.
A EMBRAPA já tem as tecnologias, é pegar todo recurso e fazer chegar na PONTA. O interior vai ficar com GRANA no bolso e a FLORESTA em pé! Esse o caminho, não tem outro.
THOMAZ RURAL