Redação Sou Agro
Várias cidades do Paraná registaram nesta quarta-feira (29) o dia mais frio do ano. Caso de Guarapuava, onde os termômetros chegaram a 2,3ºC. A marca foi a mais gelada do Estado. Nas regiões Sul, Sudoeste e Sul, o frio só não foi mais intenso por conta da nebulosidade. As nuvens baixas funcionaram como bloqueio. Em Cascavel a mínima registrada na madrugada foi de 5ºC, com sensação térmica de 3ºC.
Na quinta-feira, as condições atmosféricas continuam sendo de estabilidade sobre o Paraná, ou seja, não há previsão de chuvas. No início da manhã alguns nevoeiros e/ou nuvens baixas são observados em alguns setores, mas rapidamente perdem força. O frio continua rigoroso sobre o estado no amanhecer, inclusive com risco de geadas fracas, especialmente entre o sudoeste, centro-sul, Campos Gerais e RMC. À tarde ainda não esquenta muito na maioria das regiões paranaenses.
Estação do IDR-PR vira vitrine do potencial de uso do bambu
Associativismo fortalece produtores do Agricultura Urbana
Ronaldo Coutino aponta que além do frio, agora inicia-se também um período de dias secos sobre o Estado. Outra novidade, mas esta a cargo do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), é um alerta laranja de geada no Paraná. Nesta quinta-feira (30), cidades do estado terão temperaturas baixas. Com as baixar temperaturas, as nove cidades estão sob risco potencial de perda de plantações. Conforme o Inmet, a região poderá ter temperaturas mínimas entre 3ºC e 0ºC.