Bancos lucram, e o Amazonas continua no último lugar no acesso ao crédito rural. CAIXA tem pior desempenho no Amazonas
Opinião/Informação:
O Amazonas continua sendo o Estado com o maior vazio bancário do Brasil que tem dificultado, enormemente, o acesso ao crédito rural para produzir alimentos e garantir nossa soberania e segurança alimentar e nutricional.
A CAIXA teve lucro de 2,9 bilhões no trimestre.
O deputado federal Alberto Neto, ainda no governo Bolsonaro, solicitou os números do Amazonas. Eu divulguei neste BLOG. Simplesmente inexistente. Seria bom que os deputados e senadores voltassem a perguntar sobre o desempenho da CAIXA e do BANCO DO BRASIL só no crédito do PRONAF. O Banco da Amazônia se esforça muito. A AFEAM, que é estadual, dentro do seu campo de atuação, se esforça também junto ao produtor rural, embora travada pela área ambiental.
Em síntese, continua muito papo, banco com lucros gigantes, e o Amazonas preservado e continental sem acesso ao crédito rural.
THOMAZ RURAL
A foto do desenho em cartolina foi tirada por mim em encontro de mulheres no ano de 2010. Veja a dificuldade que dura até hoje para acessar o crédito rural. Isso foi em Parintins, que tem todas as agência, imagino onde não tem. No evento, as produtoras colocaram na cartolina as dificuldades do cotidiano.