Opinião/Informação:
Um dia esse jogo vira, não somos idiotas, temos inteligência sim, mas precisamos estancar os gols contra que sofremos. Quando digo que “nos” fazem de “idiotas” é porque não existe paz enquanto houver fome (frase do ex-ministro Roberto Rodrigues) e, também, Josué de Castro quando disse que “Metade da humanidade não come; e a outra não dorme, com medo da que não come”. Então, TODOS NÓS somos vítimas da pobreza imposta por esses países que “investem” no Fundo Amazônia para travar nossa economia enquanto a deles continua poluindo. Desde 2003 até hoje, nenhum governador enxergou, ou não quis enxergar, que isso vem acontecendo, com os gols contra que nosso Estado vem levando. Espero, sinceramente, que o governador Wilson Lima que ajudei a eleger em 2018, que coloquei meu CPF para lhe defender, nos próximos três anos, tenha a coragem que os ex-governadores não tiveram. Essa notícia da Noruega é uma prova concreta, lá ele avançam na mineração, mas pra cá mandam 50 milhões de dólares para que atores locais nos travem com projetinhos de miséria, sem ZEE e sem BR-319. Vejam:
1. A exploração do potássio em Autazes vive sendo travada, enquanto a NORUEGA, sem Marina, sem os falsos ambientalistas, avança sobre o mar para fazer MINERAÇÃO em MAR PROFUNDO;
2. É o primeiro país a permitir MINERAÇÃO em MAR PROFUNDO. Não sou contra, acho que os profissionais de lá sabem o que estão fazendo, devem ser responsáveis;
3. Só não acho justo é a Noruega destinar 50 milhões de dólares ao FUNDO AMAZÔNIA carimbado para não fazer aqui o que ELES FAZEM POR LÁ, com aval local e caladinhos:
4. Vocês entendem o motivo do silêncio do governo brasileiro e de ONGs ambientalistas? 50 milhões de dólares para fazer projetinhos de miséria, travar a mineração, a exploração do Petróleo”, nosso AGRO familiar e empresarial e deixar nosso povo com fome, sem emprego, sem renda, sem dignidade e nossos jovens sendo empregados por facções criminosas;
5. 50 milhões de dólares com o seguinte carimbo: Façam o que eu quero, o que eu determino, mas não o que eu faço;
No espaço que tenho, não posso me calar, não posso deixar de defender quem verdadeiramente preservou e preserva o planeta, nossos caboclos, nossos guardiões, nossos indígenas, nossos produtores rurais, pescadores, extrativistas e a família da canoa que passa fome e está doente.
Temos que aceitar SIM essa grana da Noruega, não é favor nenhum, É POUCO, porque eles desmataram tudo e continuam poluindo, mas essa grana tem que ser usada em nosso ZEE, ENERGIA SOLAR, INTERNET, POÇO ARTESIANO, CELULAR, SEMENTES, MUDAS e ASSISTÊNCIA TÉCNICA virtual. Depois vem a bioeconomia que já existe desde que Cabral descobriu o Brasil, mas está sendo usada para enrolar por mais algumas décadas nossa gente, pois sabemos que essa bioeconomia de alguns falsos ambientalistas é coisa para dar resultado em mais três gerações.
Temos que produzir ALIMENTOS no AMAZONAS, na AMAZÔNIA com a ciência da EMBRAPA ao nosso lado, nada de bolsa, nada de crédito de carbono, é produzir alimentos pra ontem.
Entendam isso NOSSAS AUTORIDADES! Pensem no caboclo, na família da canoa que votou em VOCÊS.
O atual governo federal não vai bater de frente com esses países, boa parte dessas ONGs ambientalistas são partidárias, já pegaram 3 bilhões do Fundo Amazônia e a pobreza só aumentou. Boa parte desse recurso é usado para contratar a militância em projetinhos de miséria para o povo, para fazer consultorias, encontros de lideranças, congressos, seminários e até para pagar milhões em “assistência técnica” que até hoje não sabemos quem recebeu, a CPI das ONGs mostrou, e espero que cobre essa informação, caso contrário, deixarei de acreditar na CPI.
THOMAZ RURAL