Opinião/Informação:
São trechos do Relatório FINAL da CPI das ONGS. O item 6 da página 194 fala em “irregularidades e deficiências encontradas pela CPI“. Na página 199, trecho abaixo, o relatório aponta o relacionamento entre SEMA e FAS, FAS e SEMA. Embora ambos queiram transmitir que estão distantes, a CPI mostrou que estão próximos. No lançamento do Fundo Floresta de R$ 78 milhões do banco alemão estavam juntos SEMA e FAS, assim como em recente evento pelo mundo afora. Leia abaixo, um pouco desse relacionamento que a CPI, em seu relatório final, aponta como “relações promíscuas”.
É o que tenho sempre dito, desde 2003 estamos seguindo a mesma direção, e por esse motivo já chegando a 65.6% sem ter o que comer diariamente. Sem ZEE, sem CRÉDITO DE CARBNO, sem REDD+, sem CONCESSÃO FLORESTAL, sem licenciamento ambiental ágil (vide caso do Potássio), satélite só para multar, não dizem quem desmatou e poluiu o planeta (deixam a culpa cair no Amazonas preservado) e um Bolsa Floresta de miséria por longos 14 anos. Agora, guardião da floresta por 100 reais para menos de 1% da população que preservou e preserva o verde ao mundo.
Eles mandam e desmandam por aqui, nenhum governador tem força para virar essa roda. O governador Wilson Lima em abril do ano passado, no Vasco Vasques, determinou publicamente a execução do ZEE. Na imagem, vi até o Juliano Valente do IPAAM levantar da cadeira e bater palmas. Eu também bati palmas, mas está por onde o ZEE? Nenhum deles fala em ZEE, nem a ministra MARINA. Acorda Amazonas!
Abaixo, vídeo durante o lançamento do Plano Safra onde o governador deu a determinação.
THOMAZ RURAL