Opinião/Informação:
A Prefeitura de Parintins, em várias gestões, continua deixando o RESTAURANTE POPULAR abandonado em Parintins. NUNCA FUNCIONOU! RECURSOS DESPERDIÇADOS! Espero que a nova gestão a partir de 2025 bote pra funcionar. Não acredito mais nesses gestores de Parintins que já estão fazendo rodízio há quase três décadas no município.
O Restaurante Popular tem que ser aliado do PRATO CHEIO reinaugurado na última sexta-feira na Ilha.
Agora, tanto o PRATO CHEIO quanto o RESTAURANTE POPULAR tem que ser abastecido com produtos regionais. O que não tiver, aí sim tem que comprar no mercado.
Basta a prefeitura, até mesmo o Estado, aderirem ao PAA/CI (legislação federal) que já resolve a questão da legalidade rápida no abastecimento desse equipamento público de segurança alimentar. Nem precisa do tal “PAF” que, se for seriamente avaliado, vai trazer muitas surpresas desagradáveis. O pior é que as “surpresas” de qualquer gestão sempre recaem sobre o governador.
Por fim, é muito bom ver o nome “ENÉAS GONÇALVES” novamente na placa da reinauguração. Senti muito a partida do Enéas. Era seu ouvinte, aqui de Manaus, pela internet.
THOMAZ RURAL