Opinião/Informação:
Já tem mais de 240 dias e até agora não recebi do SENADO FEDERAL, da CPI das ONGs, e de mais ninguém, a informação de quem recebeu o dinheiro pago como “ASSITÊNCIA TÉCNICA” pela FAS. Quem recebeu? Quanto? Onde foi feita a ASSISTÊNCIA TÉCNICA? Qual resultado? Foi o próprio titular da FAS que afirmou na CPI ao ser questionado. O próprio titular, o superintendente geral da FAS disse, com todas as letras, que fez “assistência técnica com milhões do Fundo Amazônia” e que o BNDES é muito rigoroso na prestação de conta. Então, cadê o nome, valor, local, qual produto e o resultado de milionário dessa “ASSISTÊNCIA TÉCNICA”. Essa informação é muito importante, até porque temos um órgão público (IDAM) que faz Assistência Técnica GRATUITA que precisa saber onde aconteceu essa ação para evitar o duplo atendimento. O IDAM não tem estrutura para atender gratuitamente todo o Amazonas, então, é mais do que necessário saber onde atuou ou atua a FAS com “ASSISTÊNCIA TÉCNICA”. Quero saber “ASSISTÊNCIA TÉCNICA”, o que foi dito na CPI das ONGs. Sem enrolação, a informação é simples: quem? quanto recebeu? onde fez? Qual produto (ele citou até alguns) e o resultado obtido? Precisamos saber se foi compatível com os milhões investidos nessa ação . Nesse caso, foi recurso do Fundo Amazônia, só pra lembrar.
Houve a promessa da CPI cobrar, e da FAS informar. Se alguém já tiver, o espaço está aberto. Veja vídeo com a afirmativa da “ASSISTÊNCIA TÉCNICA”.
A CPI das ONGs disse que o relatório final era apenas o começo, então, no meu ponto de vista, essa informação é vital para o Amazonas. Se o BNDES é tão rigoroso na prestação de contas, qual a razão de tanta demora?
THOMAZ RURAL