A Coopavel e a Ihara são parceiros em uma campanha que acaba de ser lançada para arrecadar água e alimentos às vítimas das inundações no Rio Grande do Sul. As destinações podem ser feitas em qualquer unidade ou filial da cooperativa nos municípios nos quais ela atua, no Oeste e Sudoeste do Paraná.
Na doação de 15 quilos de alimentos ou de 30 litros de água, o cooperado ou produtor rural ganha um kit de EPI (Equipamentos de Proteção Individual). O kit é formado por máscara, luva, macacão, boné, viseira e avental. “Além de ajudar famílias que amargam sérios prejuízos com as chuvas, os doadores garantem sua proteção com equipamentos importantes no campo”, diz o gerente de Filiais Oeste da Coopavel, o agrônomo Roberto Painelli.
Governo anuncia R$ 51 bilhões para RS e R$ 1 bi vai para o Agro
Mapa publica medidas excepcionais para apoiar setor lácteo no RS
Solidariedade
O presidente da Coopavel, Dilvo Grolli, acompanha com preocupação a situação das famílias atingidas e do Rio Grande do Sul. “Essa é uma tragédia de grande dimensão. Um momento bastante difícil ao estado, ao Sul e ao País. Por isso, peço a todos que puderem para que contribuam de alguma forma, porque a reconstrução vai consumir tempo considerável e as famílias e autoridades precisarão de toda ajuda possível nessa tarefa”, acentua Dilvo.
As doações de alimentos e de água à campanha da Coopavel e da Ihara poderão ser feitas até o dia 30 de maio, ou até que durar o estoque de EPIs destinados para a ação. Depois de finalizada a campanha, a cooperativa buscará a melhor e mais rápida maneira possível para fazer os donativos chegar a quem precisa.
(Com Assessoria)