Opinião/Informação:
O AGRO familiar e empresarial precisa aumentar a presença no legislativo e executivo nessa eleição municipal. Poucos entendem que saúde, educação e segurança não melhoram com OBRAS (só olhar os indicadores), só melhoram com o povo bem alimentado e o interior com dinheiro no bolso, economia forte.
Infelizmente, até hoje, por incompetência de alguns gestores ambientais, nenhum PIX dos trilhões da floresta em pé chegou chegou em nossa conta, apenas em poucos.
Isso tem que mudar, e passa por mais vozes no legislativo e executivo essa indispensável e urgente mudança. Pressão mesmo, mas justa, fundamentada, educada, equilibrada, SEM BAGUNÇA.
Temos 65.6% da população abaixo da linha de pobreza no Amazonas, apesar da riqueza que temos. Falar em “FUTURO” é fácil pra mim, para quem tem o que comer todo dia, mas para quem não tem o que comer é algo inaceitável.
O pior é que os países poluidores do planeta, os países com economias poluidoras, continuam poluindo e, por aqui, no Brasil, já estamos sentindo as consequências de quem desmatou tudo e continua com as chaminés ligadas (seca, cheias e queimadas).
E nada do ZEE, que nem a ministra Marina cobra, nem as ONGs ambientalistas.
Abaixo, mostro aos candidatos do AGRO quem poluiu e polui o planeta. Não foram os produtores rurais.
Vem a parte 2 no próximo DOMINGO.
THOMAZ RURAL