Opinião/Informação:
Precisamos ter a nossa CEASA de volta. Essas imagens são da CEASA do Rio de Janeiro. Uma capital de 2 milhões de habitantes, e mais dois milhões no interior (arredondando os números) faz mais do que sentido voltar o QUE DEIXARAM ACABAR.
Ter uma CEASA tem vários objetivos, não precisa ser um estado produtor de alimentos. O exemplo que estou dando, o Rio de Janeiro, nem de longe é esse estado produtor de alimentos. Rio é Turismo e outras cadeias, mas alimento não é o forte.
Muitos anos atrás, o Eron era secretário, e eu trouxe um especialista em CEASA ao Amazonas para nos mostrar a importância em vários aspectos. A reunião foi no auditório da antiga sede da SEPROR, no Distrito. O Eron até pensou em ter uma CEASA de volta, mas não foi pra frente.
Entre os inúmeros benefícios, um deles é um local estratégico para o combate a insegurança alimentar. Em outras postagens vou dando mais detalhes.
Em tempos de eleição municipal, quem sabe entra em pauta e algum candidato “compra” essa necessária ideia ao Amazonas, instalada na capital, Manaus.
Fica a dica!
THOMAZ RURAL