Opinião/Informação:
O deputado Sidney fez em sua rede social a seguinte pergunta: Por que o Amazonas é o último lugar no ranking de rodovias? Vou comentar!
A resposta está em duas ou três grandes obras feitas no Amazonas no governo passado do PT. Já estamos no quinto governo do PT. O Bolsonaro prometeu no seu primeiro governo, mas também não fez. Esqueceram a BR-319, esqueceram os amazonenses, mas fizeram:
- A ARENA DA AMAZÔNIA e nem futebol o Amazonas tinha para justificar essa OBRA. Soube que o estado tem até dificuldade para manter o patrimônio. O Vivaldão reformado já resolveria;
- A PONTE deveria ter sido construída sobre o Encontro das Águas para ligar com a esquecida BR-319, mas certamente a tal licença ambiental, a mesma da BR-319, certamente seria muito mais difícil;
- O GASODUTO…
Depois de todas essas décadas o inaceitável é que ainda vamos “debater o viés econômico e ambiental” para asfaltar uma estrada que não vai derrubar uma árvore, já está aberta. Que por estar nessas condições matou muita gente com tubos de oxigênio atolados na lama. E tem mais, agora o governo federal só quer saber do Pará. Hoje, o Pará é o Amazonas do passado. O Pará vai ter uma estrutura renovada para receber os visitantes, e a COP-30 de nada vai adiantar para o bolso do verdadeiro guardião da floresta.
Além dos três itens acima, acrescento o GOL CONTRA das ONGs ambientalistas que fazem de tudo para essa estrada não ser asfaltada. Faltou o deputado comentar os bilhões que as ONGs recebem para travar o desenvolvimento do Amazonas, inclusive a BR-319. Uma delas já disse que a próxima pandemia pode começar por aqui.
O lamaçal continua, e com a nova seca de 2024 (causada pelos países poluidores que financiam as ONGs e esquentaram o planeta com economias poluentes) poderemos novamente sofrer com o desabastecimento.
THOMAZ RURAL