Continua após a publicidade..
Opinião/Informação:
O governador Wilson Lima acertou em cheio ao acatar e nomear a engenheira florestal NADIELE PACHECO para assumir a Diretoria Técnica do nosso IDAM. Aliás, a amazonense Nadiele, graduada na UFAM, e com cursos de especialização na UEA, já deveria ter sido lembrada para assumir a SEMA (Secretaria de Estado Meio Ambiente) faz tempo. Vivo este setor desde 1982, e sei exatamente o que estou afirmando. Participei de inúmeras reuniões com a nova DITEC no IDAM, mas para mim já deveria ser a secretária de meio ambiente. De nada adianta, para o cidadão, saber captar recursos internacionais se a fome e a pobreza só aumentam no estado mais preservado do mundo. Fica a dica para quem comanda o Estado. Achei também muito boa a iniciativa do SINTRASPA em recomendar quatro nomes ao presidente Alvino do IDAM. A Nadiele estava nessa lista, assim como do Pedro Chaves, Ivo Calado, Baracho e Malvino Salvador. Dentro da casa tem muitas opções.
Continua após a publicidade..
Abaixo, um breve histórico da Nadiele no IDAM que começou em 2007, hoje é concursada.
No idam desde 2007 – como estagiaria
2008 – engenheira florestal (terceirizada pelo IDPT )
2009 – gerente de apoio a produção florestal não madeireira
2012- chefe de departamento de assistência técnica e extensão florestal
2017- diretora de assistência técnica e extensão florestal
2020- efetivada pelo concurso
Vanderlei e Daniel tem um nome que tem boa aceitação na casa, respeitada, com conhecimento, é técnica, não é política. O cargo é técnico, mas o momento é político. Então, Vanderlei e Daniel tem que fazer a peneira das demandas, dos pedidos para não acontecer o triste passado, o triste e inaceitável pesadelo recente do IDAM.
Continua após a publicidade..
De acordo com o presidente do IDAM, é a primeira mulher a assumir a Diretoria Técnica.
Abaixo, divulgo o currículo, o DOE, carta do SINTRASPA e uma foto antiga da nova DITEC com o ex-IDAM, hoje meu colega de CONAB, Pedro Benício.
Parabéns ao Estado pelo escolha, é assim que deve ser sempre, mas confesso que a queria ver na SEMA, pois sei da sensibilidade dela com as pessoas que vivem na floresta que sempre esteve em PÉ.
Continua após a publicidade..
Este espaço estará à sua disposição.
Acesse nossas redes sociais…CURTA e COMPARTILHE nosso INSTAGRAM e o novo YOUTUBE…
THOMAZ RURAL
Continua após a publicidade..