Continua após a publicidade..
Opinião/Informação:
Já virou realidade, está no DOU, o estado do Amazonas já é reconhecido nacionalmente como livre de aftosa sem vacinação. Uma conquista construída há várias mãos, com a participação de técnicos valorosos da ADAF, de todo Sistema SEPROR e parceiros, que tem um grande significado para os produtores rurais e a economia do estado. Uma bandeira de várias décadas da FAEA, desde os tempos do Dr. Eurípedes, continuada na gestão do presidente Muni Lourenço, apoiada de perto por FETAGRI e OCB. O médico veterinário da SFA-AM, Guilherme Pessoa, ex-superintendente, também foi fundamental nessa conquista, igualmente o ex-secretário Petrucio/Alexandre, continuada na gestão Daniel/Omena.
Continua após a publicidade..
Manter esse status é um desafio, mas a ADAF tem técnicos com capacidade para essa nobre missão, é só dar as condições ideias de trabalho e focar a aplicação de recursos em prioridades que tem ligação com a defesa sanitária no gigante Amazonas.
Por fim, é mais uma pauta que sempre contou com a atenção e apoio do governador Wilson Lima, assim como foi no Garantia Safra.
Obrigado ao amigo Osaniel, que hoje está na Paraíba, que cedo me enviou essa portaria. O Amazonas continua em sua mente. Valeu amigo!
Continua após a publicidade..
THOMAZ RURAL
https://www.in.gov.br/web/dou/-/portaria-mapa-n-665-de-21-de-marco-de-2024-549861797
DOU de 25.03.2024
Continua após a publicidade..
AGRICULTURA
PORTARIA MAPA Nº 665, DE 21 DE MARÇO DE 2024 – Reconhece nacionalmente como livre de febre aftosa sem vacinação os Estados do Amapá, Amazonas, Bahia, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Piauí, Rio de Janeiro, Roraima, São Paulo, Sergipe, Tocantins e o Distrito Federal; disciplina o armazenamento, a comercialização e o uso da vacina contra a febre aftosa e disciplina o trânsito de animais vacinados contra a febre aftosa.